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5 dicas para investir em relacionamento na web

26 julho 2012 Nenhum comentário

O público on-line está cada vez mais exigente e não se contenta mais apenas com o perfil de marcas famosas nas redes sociais que somente disparam muito conteúdo, mas não promovem uma via de mão dupla, conversando e gerando um relacionamento. Os internautas querem mais. Querem ouvir e serem ouvidos. Querem aprender e ensinar, participar do desenvolvimento de novos produtos. E como fazer isso? Criar um planejamento com estratégia digital é o primeiro passo…

Em uma estratégia digital, as marcas devem aproveitar ao máximo o poder que as redes sociais têm e se relacionar com os internautas. Além disso, sites, blogs e games são ferramentas que auxiliam as marcas no desenvolvimento de novos produtos, no relacionamento com os consumidores e em possíveis vendas.

Muito mais do que criar uma simples conversa, as redes sociais também devem ser usadas para as marcas entenderem os consumidores e traçarem um plano de comunicação relevante, que irá privilegiar o modo no qual o consumidor deseja ser impactado. Esse relacionamento, por exemplo, vai permitir que os consumidores também auxiliem as marcas a desenvolverem novos produtos.

Entender o que as pessoas querem e como querem se relacionar é fundamental para as marcas, que devem estar atentas a isso, gerando audiência e fidelizando ainda mais os seguidores e chamando atenção de possíveis novos consumidores.

Confira 5 dicas para melhorar o relacionamento com seus clientes na rede:
1. Use comunicações diferentes para clientes, clientes potenciais e clientes inativos. Defina as suas promoções a partir disso. Acredite você tem clientes valiosos nas mãos que só precisam de uma forcinha para voltar. Tente entende-los e terá ótimos resultados.
2. Valorize os clientes atuais. É mais barato mantê-los como clientes do que conquistar novos. Lembre-se que os clientes são os seus melhores divulgadores, tanto no meio físico como no virtual. Portanto, invista em relacionamento, faça perguntas, promova debates.
3. Realize pesquisas nas redes sociais para conhecer os produtos preferidos pelos clientes e fazer promoções. Prefira os campeões de venda para realizar os promocionais. Saiba que é muito mais barato fazer uma pesquisa on-line.
4. Trace uma estratégia e execute-a. Mude a estratégia se os resultados forem diferentes do esperado. Nunca é tarde para mudar.
5. Meça todos os resultados possíveis tanto nas redes sociais como em qualquer meio promocional. Esses dados vão ajudá-lo a definir o caminho correto de relacionamento, seja por novos temas de interesse ou produtos preferenciais dos internautas.

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