Home » Blog

A necessidade do Cross Browser

10 agosto 2010 1 comentário

Você já entrou em algum site que não funcionou corretamente em determinado navegador ou que, logo que você entra, traz uma mensagem: “Este site é melhor visualizado no navegador X”? É isso que acontece quando uma página é feita sem o conceito de Cross Browser, que é a habilidade de suportar múltiplos navegadores, como o Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome.

Com a evolução e o aumento de navegadores, torna-se necessário ter em mente o conceito de cross browser em seu site. Por mais que existam estatísticas sobre o número de acessos via diferentes navegadores, o ideal é não deixar ninguém de fora, já que, na Internet, qualquer um pode ser um potencial cliente. Um bom desenvolvedor web consegue lidar com isso, de forma que as páginas sejam vistas igualmente em todos os navegadores.

Uma maneira simples de saber se você está perdendo visitas e vendas é acompanhar o sistema web analytics de seu site, identificando quais os navegadores mais usados e onde os internautas estão abandonando as visitas.

Compartilhe:

1 comentário »

  • Shibin disse:

    Yo uso Firefox el 90% de las veces y si no Safari, y creo que me costare1 aicbamr a otro. Ademe1s de ser el navegador que me1s me gusta, el hecho de que tenga tantos complementos disponibles es un punto muy a su favor. Quize1s la alternativa me1s similar a Firefox sea Google Chrome, pero todaveda no me ha convencido.

Deixe seu comentário!

Blog
Twitter
Especialidades
WordPress
Google AdWords