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Algumas dicas de como trabalhar o SEO no Facebook

7 junho 2011 Nenhum comentário

Com o crescimento cada vez maior do Facebook, muitas empresas já estão investindo para tornar a fan page numa espécie de ‘segundo site’, com indexação nos buscadores e conteúdo direcionado. Por isso, já é comum ouvir falar de SEO e otimização de fan pages, com o objetivo de tornar o conteúdo dessa rede social ainda mais acessível aos usuários.

De início, o ideal é ter uma fan page com o mesmo nome da sua empresa. Além do nome, é importante registrar uma URL que reforce a marca. Alterar a URL só é possível depois de conquistar um mínimo de 25 fãs. Exemplo: o jornal Folha de S. Paulo criou uma abreviação fácil de ser pesquisada para a URL: www.facebook.com/folhadesp.

A descrição também deve trazer algumas das palavras-chave relativas ao seu negócio, para que o próprio buscador do Facebook mostre como sugestão no momento em que o internauta pesquisar algo.

Também contribui para um ‘melhor posicionamento da sua fan page’ a inserção de conteúdo exclusivo. Além das palavras-chave, o conteúdo alimenta a fan page e faz com que mais internautas possam se sentir atraídos a ‘curtir’ a sua página.

Algumas empresas optam por criar campanhas exclusivas para o Facebook, mas a rede social também tem a grande vantagem de expandir ainda mais os serviços disponibilizados no seu site. Integrar a fan page ao seu site é um ótimo caminho para alavancar as vendas do seu serviço ou produto, além de expor sua marca para um público cada vez mais crescente. Afinal, o Facebook já conta com mais de meio bilhão de usuários.

Existem outras ferramentas que também auxiliam a exposição da fan page, como o TabSite, que serve para incluir imagens de boas vindas aos usuários, entre outros. O próprio Facebook conta com aplicativos que facilitam a integração com o website, como a opção “Curtir” e “Recomendar”.

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