Home » Blog

Assessoria de Imprensa On-line: construção da credibilidade da sua marca

17 outubro 2011 Nenhum comentário

Todas as empresas que identificam potenciais clientes na internet devem ter em mente que aparecer em veículos on-line, como portais de notícia, blogs segmentados e redes sociais, é algo importante a ser feito. E para ser mais visto no meio digital, o ideal é traçar um planejamento levantando dados como as informações buscadas pelo mercado-alvo. Por isso, contratar os serviços de uma assessoria de imprensa on-line é importante para essas empresas ganharem visibilidade na internet.

Jornalistas dos principais veículos de comunicação também atuam e são influentes no meio on-line, além disso, existem blogs de nichos específicos. Portanto, o papel da assessoria de imprensa digital é criar um relacionamento com esses profissionais e blogueiros via comentários nos posts, envio de material informativo e releases. Assim, aos poucos esses formadores de opinião estarão falando sobre os clientes assessorados.

Ter artigos publicados em um blog conceituado faz a empresa conquistar mais credibilidade em seus produtos e serviços. Além disso, cada post relacionado a sua companhia levará ao site da empresa um aumento no número de acessos e, consequentemente, possíveis novos clientes.

Vale lembrar que o trabalho de assessoria de imprensa on-line não anula a publicidade, já que a assessoria envia releases para os veículos de comunicação com o intuito de informar, mostrar como a empresa atua e qual a importância dela na sociedade, conquistando a confiança do mercado. Já a publicidade paga aos veículos de comunicação para ter o seu produto divulgado. O ideal é ter pelo menos os dois serviços na estratégia on-line.

Os serviços prestados por uma assessoria de imprensa on-line são fundamentais para companhias que querem construir e expandir credibilidade no mercado. Para empresas que possuem bons serviços e produtos na internet, contratar uma assessoria de imprensa on-line é um caminho que, se bem planejado, vai trazer destaque comercial e aumento de faturamento.

Deixe seu comentário!

Especialidades