Home » Blog

Assessoria Online ajuda a construir a credibilidade da sua empresa no meio digital

13 abril 2011 Nenhum comentário

A principal função de um profissional que atua com Assessoria de Imprensa é divulgar o trabalho de uma empresa ou personalidade para a imprensa. Diferentemente da publicidade, que utiliza uma linguagem persuasiva com o objetivo de garantir a venda ou aumento no número de serviços, a Assessoria exibe as informações da empresa para as publicações direcionadas no sentido de informar, mostrar como a empresa atua, qual a importância dela na sociedade e qual o segmento que ela atua – sempre em forma de notícia.

Apesar de fazer uso de métodos e técnicas jornalísticas para divulgar as empresas, a Assessoria tem um custo mais barato do que a publicidade e pode ajudar a colher frutos ainda mais vantajosos. Por meio desse serviço, também é possível criar um canal de informações entre os públicos interno e externo.

No meio digital, toda essa dinâmica pode ser realizada divulgando materiais para portais de notícias, revistas digitais, blogs com muitos acessos e dentro do seu nicho de mercardo etc. Nicho é uma palavra a ser muito seguida no meio online. E é no planejamento estratégico online que serão identificados os veículos mais relevantes para o produto ou serviço divulgado. Muitas empresas de sucesso na internet já utilizaram esse recurso para conquistar ainda mais clientes. Ao contrário da publicidade, que prega pela divulgação maciça do produto, a assessoria online tenta cativar novos clientes por meio da conquista da credibilidade. Afinal, uma marca bem falada tem muito mais chances de conquistar o público do que uma marca que apenas aparece estampada em vários sites, desde que respeitado o público-alvo.

Para que o trabalho de Assessoria seja realizado plenamente, deve haver uma grande proximidade entre a agência responsável pelo trabalho e a empresa assessorada. Essa comunicação é necessária para que o trabalho seja feito de maneira efetiva.

Nesse processo, é importante fazer uma boa clipagem do que já foi divulgado na internet sobre a empresa, entender todos os objetivos e perceber como funciona os serviços do assessorado, para traçar as primeiras estratégias de divulgação de material. O primeiro passo é identificar as necessidades do cliente e fazer uma avaliação de tudo o que já foi noticiado. A ideia é tornar a imagem da empresa favorável aos leitores que vão ler a notícia sobre o assessorado.

Geralmente, o próprio responsável pela assessoria redige o material que vai para a imprensa. Nas mãos do jornalista, esse material será lapidado e reelaborado de acordo com a linguagem adotada pela publicação. O ideal é que o próprio assessor adeque a linguagem conforme a proposta editorial do veículo, a fim de evitar um retrabalho que possa vir a ser desgastante para o repórter ou blogueiro. Todas as informações divulgadas pelo assessor respeitam os preceitos jornalísticos.

Se a sua empresa necessita de uma Assessoria online, consulte uma de nossas Soluções que integram esse serviço clicando aqui.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!

Blog
Twitter
Especialidades
WordPress
Google AdWords