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Cinco dicas para fortalecer sua marca nas mídias sociais

29 fevereiro 2012 Nenhum comentário

O fortalecimento de marca online é um trabalho complexo e desenvolvido a longo prazo, que envolve muitas fontes de tráfego qualificado. Entretanto, algumas marcas, com o intuito de conseguir resultados rápidos, acabam adotando medidas emergenciais e criam promoções com direito a brinde em suas redes sociais para atrair seguidores oportunistas, que nem sequer vão lembrar dessas empresas após a promoção, ou no máximo vão esperar o prêmio seguinte.

Com o objetivo de conseguir seguidores qualificados e formadores de opinião, os profissionais que trabalham no fortalecimento de marca na internet primeiramente desenvolvem um planejamento tático e estratégico com as áreas em que vão atuar e com todas as etapas. Esses seguidores vão auxiliar a marca a crescer na web se interessando pelo conteúdo de qualidade que a empresa oferece e não apenas pelos brindes sorteados.

Mas então promoções são “proibidas” nas redes sociais? Não, mas devem ser trabalhadas em um segundo momento ou ainda no melhor momento, conforme o especificado no planejamento. Além disso, essas ações são mais indicadas para ser realizadas aos seguidores que já são engajados com a marca. Claro que com essa iniciativa vão aparecer novos seguidores, que também podem ajudar na consolidação da empresa, mas o objetivo maior deve ser fidelizar o formador de opinião que já segue a marca.

A consolidação e o crescimento de uma marca na internet devem ser trabalhados apoiados em um conteúdo de qualidade, que atraia e engaje novos e antigos seguidores. As promoções devem ser realizadas em um segundo momento e com moderação para tornar os consumidores de uma marca, produto ou serviço ainda mais fiéis à empresa. Afinal, as marcas querem seguidores engajados e que vão ajudá-las a disseminar o seu propósito e suas idéias, e assim, consolidando-se na internet.

Algumas dicas iniciais:
1) Tenha total foco no assunto que o seu produto ou serviço é especialista. Resista às tentações de publicar assuntos de interesse geral. Lembre-se: Ninguém sabe mais da sua especialidade do que você mesmo!

2) Ninguém vai seguir o seu perfil se você não entregar nada de interessante. Portanto, poste apenas conteúdo relevante ao seu público alvo.

3) Utilize promoções de maneira consciente e em intervalos determinados pelo planejamento. Você pode, por exemplo, trabalhar a sua marca em um momento de menor volume de vendas para se manter na mente do cliente potencial.

4) Crie relacionamento na rede. Faça perguntas. Responda perguntas.

5) Considere o uso do calendário para realizar as postagens. Isso pode te ajudar a não esquecer nenhuma data importante e também a não chegar atrasado em nenhuma oportunidade.

E você, o que tem feito que ajudou a aumentar seguidores? Que tal contar pra gente?

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