Home » Blog

Cinco dicas para uma comunicação interna eficiente

8 março 2012 Nenhum comentário

Muitas empresas têm diversos tipos de problemas com a chamada “rádio peão” ou ruído de comunicação entre os funcionários. A ausência de comunicação das companhias com os próprios funcionários resulta na formação de pequenos grupos de colaboradores que podem influenciar outros funcionários. Estes grupos disseminam informações sobre a empresa que podem não ser verdadeiras justamente por não existir a comunicação oficial da companhia.

Desta forma, com o intuito de extinguir a rádio peão e unir os funcionários em prol dos ideais da empresa, a comunicação interna é implementada. Para ajudar neste processo, confira abaixo cinco dicas para motivar os funcionários a gostarem e a disseminarem os ideais das companhias.

1) Crie canais de comunicação de duas vias, ou seja, fale e escute as sugestões e reclamações dos funcionários.

2) Através de canais de comunicação, como e-mail, mural, intranet, crie a comunicação oficial para os funcionários ficarem por dentro das notícias que envolvam a empresa.

3) Produza um manual, que pode ser digital, com as boas práticas empresariais sugeridas pela companhia.

4) Trabalhe todos os canais de comunicação com o objetivo de disseminar a cultura da empresa sem distorções.

5) Promova ações que reúnam, integrem e motivem os funcionários. Desta forma, os colaboradores vão passar boas informações da companhia ao publico externo.

Vale destacar que a comunicação interna bem estruturada e trabalhada de maneira correta melhora o ambiente e aumenta a capacidade produtiva, já que os funcionários vão ficar engajados e motivados por trabalharem na empresa.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!

Blog
Twitter
Especialidades
WordPress
Google AdWords