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Comunicação interna motiva funcionários e traz melhores resultados para as empresas

25 julho 2011 Nenhum comentário

Muitas empresas ainda acreditam que apenas ter uma equipe executora talentosa é suficiente para alavancar resultados. A importância dessa qualidade é óbvia, mas atualmente não é o bastante. Fazer a informação fluir e chegar a todos os talentos da corporação é o principal benefício da comunicação interna. Por meio da utilização desse tipo de comunicação os talentos de cada funcionário serão potencializados e todos poderão contribuir individualmente para o crescimento da empresa, de forma organizada e eficiente.

A comunicação de uma companhia com os funcionários deve ser tão eficaz quanto a realizada com os clientes. O público interno também deve ser foco da comunicação, mesmo porque são os colaboradores que entram em contato com os clientes e, por isso, devem saber tudo o que se passa na empresa. A mensagem que a companhia espera passar aos clientes deve ser sempre transparente, evitando a circulação de informações erradas ou de boatos, mais conhecidos como “rádio peão”.

A evolução da comunicação corporativa se deve também ao alcance, em números de pessoas, dos meios de comunicação existentes hoje, como intranet e newsletter. Desta forma, todos os funcionários podem ter acesso à mesma informação e os boatos nas companhias acabam sendo extintos. E para realizar a comunicação interna da melhor forma, o ideal é que a empresa possua uma equipe de profissionais da área se dedicando exclusivamente a esse trabalho.

Enfim, o trabalho de comunicação interna nas empresas é essencial para manter um relacionamento ágil e transparente com os funcionários. Assim, estarão sempre motivados e engajados, melhorando a performance profissional e obtendo melhores resultados para a companhia.

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