Home » Blog

Conheça alguns motivos para investir no comércio eletrônico

8 junho 2011 Nenhum comentário

Apesar da baixa representatividade no total de vendas do varejo, o comércio eletrônico tem apresentado crescimento expressivo nos últimos anos. Em 2008, foram gastos R$ 8,2 bilhões no meio online. No ano seguinte, R$10,6 bilhões. E em 2010, o Brasil apresentou um crescimento de 40% sobre o ano anterior, atingindo a marca de R$ 14,8 bilhões em transações online, de acordo com o e-Bit.

Uma grande oportunidade para alavancar as vendas são as redes sociais, já que cada vez mais as lojas estão entrando nesse meio virtual que permite a interação com os clientes. Pensando nisso, o Twitter criou o Trend Topic Promoted – uma hashtag patrocinada, e o Facebook lançou o Sponsored Sotories, em que qualquer atividade do usuário pode virar propaganda, e o Ea$y Social, e-commerce dentro da rede social.

Um grande motivo para esse crecimento é o rápido ingresso no meio digital da Classe C, que é responsável por mais da metade da população brasileira, 31% dos acessos à Internet vêm de lan houses. Em 2010, aproximadamente 50% do total de vendas online veio da Classe C, de acordo com a consultoria E-bit, que ainda apontou que o Nordeste foi a terceira região do Brasil com mais pedidos, ficando atrás do Sul e Sudeste.

Outro agente dessa alta foi a entrada das grandes redes varejistas brasileiras no meio digital. De acordo com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, as dez maiores encerraram o ano com um faturamento de R$ 4,6 bilhões em vendas online, valor que, há três anos, não passava de R$2,5 bilhões.

As previsões para este ano continuam boas. A E-bit aponta que o faturamento do comércio eletrônico deve crescer em torno de 30%, alcançando os R$ 20 bilhões, e ainda que quatro milhões de pessoas vão fazer sua primeira compra pela Internet em 2011.

Conheça as nossas soluções Vendas Premium e Vendas Standard para alavancar o seu e-commerce.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!

Blog
Twitter
Especialidades
WordPress
Google AdWords