Home » Blog

Conheça os princípios básicos das Startups

26 outubro 2012 Nenhum comentário

Startups são novas empresas, com projetos inovadores e promissores. Inicialmente tem projetos de baixo custo, porém, a pretensão é ser uma grande empresa. O diferencial das Startups é o planejamento baseado em pesquisas e estatísticas que gera projetos inovadores. Geralmente estão ligadas a tecnologia e são mais frequentes na internet.

Uma Startup pode funcionar inicialmente em um apartamento. Google, Ebay, Yahoo ,Facebook, Twitter e Peixe Urbano são exemplos de empresas que começaram como startups e hoje são grandes marcas.

Mas apesar de serem bem sucedidas pela sua inovação, todas essas startups tem algumas características e estratégias em comum:

· Investimentos de risco: os primeiros passos de uma startup podem até ser de baixo custo, mas para que ela cresça é necessário que haja maiores investimentos, e geralmente eles vêm de fora. E por se tratar de um plano ainda em fase de progresso os investimentos serão baseados no potencial da ideia do projeto. Portanto é importante mostrar esse potencial e expor todas as ideias.

· Tecnologia e inovação: como já foi dito a grande maioria das startups estão no ramo virtual, por isso é importante saber usar os recursos midiáticos da maneira mais inteligente possível. E estar em contato com o mundo para que as pessoas conheçam suas novidades. Quanto mais inovação mais você se diferencia da concorrência.

· Multidisciplinariedades: uma Startup, por mais reduzida que seja sua equipe, raramente ela é composta por profissionais do mesmo segmento. As novas ideias surgem a partir da fusão de diferentes pensamentos. Conversas, discussões e brainstrorms devem ser estimulados.

Esses são apenas princípios básicos, cada empresa tem sua filosofia. Porém, não é necessário ser uma Startup para aplicar essas filosofias, princípios e estratégias para sua empresa. O importante é estar atualizado. E um dos fatores mais importantes para que sua empresa esteja sempre atualizada é que ela esteja inserida no meio virtual. Você tem uma empresa? Ela se encaixa nos moldes atuais?

Compartilhe:

Deixe seu comentário!

Blog
Twitter
Especialidades
WordPress
Google AdWords