Home » Blog

Cuidados no uso do Twitter corporativo

3 agosto 2010 Nenhum comentário

Ao manter uma conta corporativa no Twitter, deve-se ficar atento a alguns detalhes que podem acabar comprometendo a imagem da empresa. A principal razão é o grande número de usuários que pode ter contato com a sua empresa. Em junho de 2010, o site do Twitter foi acessado por mais de 93 milhões de usuários, segundo a ComScore, o que só comprova a importância desse canal de comunicação que continua em ascensão.

Nesse contexto, é essencial deixar o perfil ativo e sempre postar tweets para que os usuários tenham conhecimento das ações da corporação e fiquem sempre interessados em ‘seguir’ a empresa. Mas alguns cuidados devem ser tomados, como por exemplo: não é interessante ‘twittar’ a todo momento, uma vez que isso pode deixar a ‘timeline’ do internauta cheia, o que pode causar um desinteresse nos ‘seguidores’. Portanto, sempre coloque assuntos interessantes ao público alvo do seu negócio.

A principal vantagem do Twitter no ramo empresarial é a possibilidade de criar um canal de comunicação mais dinâmico com os ‘seguidores’. Ao contrário do e-mail, que tem uma característica mais formal, as mensagens no microblog são mais intuitivas e podem refletir a dúvida de outros usuários. O ideal é responder às perguntas o mais rápido possível, para criar um fluxo de comunicação que dê credibilidade à corporação.

Claro que, para ter uma conta no Twitter, o conteúdo deve ser priorizado. Além de conferir as campanhas e promoções, os usuários querem ter acesso a informações que julguem interessantes. Postar algum conteúdo que tenha relação à área de atuação da empresa é uma forma de mostrar para os usuários que a corporação tem especialidade no assunto.

E, ‘seguir’ uma empresa inteligente, atuante e inovadora é o que todos os internautas querem.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!

Blog
Twitter
Especialidades
WordPress
Google AdWords