Home » Blog

Design Responsivo: a melhor experiência em tablets, smartphones e desktops

30 março 2012 Nenhum comentário

Atualmente, os usuários de internet acessam os sites através de smartphone, tablet, netbook, notebook ou ainda do tradicional desktop. Cada um desses dispositivos tem tamanhos de tela diferentes, o que gera dúvida nos webdesigners sobre as melhores experiências de navegação por parte dos internautas, independentemente do dispositivo utilizado. Para proporcionar as melhores experiências, os webdesigners desenvolveram o Design Responsivo.

Design Responsivo, Reponsive Design ou Design Adaptável, é uma técnica de construção de layout de um site que se adapta automaticamente aos navegadores e dimensões de tela. Essa técnica vem da Arquitetura Responsiva que é uma nova área da arquitetura que busca as melhores maneiras de objetos se adaptarem aos ambientes.

De acordo com pesquisas da Anatel, o Brasil é o quinto colocado em acessos à internet via dispositivos móveis e, em três anos, smartphones e tablets devem bater notebooks e desktops em número de acessos à rede mundial de computadores. Sendo assim, essa técnica de layout adaptável pode ser uma importante aliada das empresas que queiram mostrar seus produtos e serviços, já que o conteúdo não é prejudicado em tablets, notebooks, smartphone e outros dispositivos.

Até alguns anos atrás, webdesigners se preocupavam apenas com a usabilidade em computadores. Entretanto, a popularização de dispositivos móveis com acesso à internet fez com que os webdesigners utilizassem o Design Responsivo para melhorar a experiência do usuário no acesso ao conteúdo dos sites, independentemente do dispositivo utilizado.

E você, tem encontrado muitos sites que não funcionam nas tablets e celulares?

Compartilhe:

Deixe seu comentário!

Blog
Twitter
Especialidades
WordPress
Google AdWords