Home » Blog

Divulgando sua marca via Instagram

5 outubro 2012 Nenhum comentário

Mais de 15 milhões de usuários, um expressivo número quando se trata de um aplicativo para dispositivos móveis. Esses são os números do Instagram, uma rede de compartilhamento de fotos que faz sucesso ao redor do mundo e principalmente no Brasil.

O aplicativo funciona nos aparelhos com sistema  Apple iOS e Android. Sua função é basicamente o compartilhamento de fotos, mas com um toque especial dos filtros. Os usuários antes de postarem suas fotos podem adicionar um pouco de cor ou dar um toque mais “retrô” as imagens, o que acaba dando um efeito visual muito legal.

Definitivamente já conquistou os internautas de dispositivos móveis. Mas, assim como as redes sociais, o Instagram também pode ser usado como uma ferramenta de marketing para empresas.

Grandes marcas já utilizam esse recurso para se promoverem. E há diferentes maneiras e estratégias de como fazer. Uma delas, e talvez a mais simples, é mostrar o produto. Os efeitos do Instagram colaboram para o visual, podem até dar um toque mais romântico. A GE (General Electric) é um exemplo de marca que utiliza esse recurso. A empresa posta fotos de seus produtos, mas não se trata de uma simples foto sem graça e sim uma foto depois de passar por um filtro do Instagram, deixando-a mais charmosa.

A Starbucks também sabe aproveitar o Instagram. Além de postar fotos de produtos, a Starbucks fotografa as lojas ao redor do mundo, o que é uma forma diferente de mostrar o bom serviço e atendimento.

Esse aplicativo também pode ser útil na hora de firmar a personalidade de uma marca, e aí postar fotos legais de assuntos relacionados à empresa é uma ótima solução. É importante lembrar que esse aplicativo tem conexões com redes sociais como Facebook, Twitter, Flickr e outras. Então, ao postar uma imagem o usuário tem a opção de compartilhar também com as redes sociais. O que aumenta a visibilidade da foto e seu conteúdo.

A verdade é que para usar o Instagram a favor de uma marca o mais importante é usar a criatividade. Vale postar lançamentos, eventos, dia-dia, produtos, produção, fotos interessantes que atraiam a atenção do público alvo e clientes.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!

Blog
Twitter
Especialidades
WordPress
Google AdWords