Home » Blog

Imagem corporativa online fortalece a credibilidade da empresa

4 agosto 2010 Nenhum comentário

Cuidar das notícias que saem na imprensa sobre a corporação é um trabalho árduo e complexo que exige muita dedicação e competência profissional. Afinal, a assessoria de imprensa é responsável por divulgar para os veículos de mídia todas as novidades e informações relacionadas à empresa. Além disso, cuidar da imagem empresarial nas diversas mídias também é de responsabilidade do assessor de imprensa.

Com a influência cada vez maior da internet no nosso dia a dia, o trabalho de uma assessoria online é imprescindível. Por meio desse serviço, pode-se elaborar um planejamento para melhorar a imagem da empresa na rede, tornando-a mais atuante e relevante ao internauta.

Só para citar um exemplo, antes de encontrar o produto ou serviço que deseja, a maioria dos internautas opta por utilizar sites de busca para encontrar o que desejam. Dessa forma, todo o planejamento para encontrar esse futuro consumidor deve ser pensado, deixando todo o conteúdo do site mais visível aos buscadores.

Porém, é aí onde que reside a maior dificuldade. Fortalecer a imagem da empresa para os internautas é uma ótima ação, mas deve-se priorizar a forma como a página corporativa será vista pelos usuários. De nada adianta ter visibilidade na internet se o site não oferece uma fácil navegação e, principalmente, um conteúdo consistente e bem apresentado, que realmente venda os produtos e serviços oferecidos.

No grande universo de informações que é a internet, qualquer conteúdo mal elaborado pode contribuir para a construção de uma imagem negativa para a empresa. E isso se reflete tanto no ambiente externo (público e clientes), como interno (funcionários e colaboradores), afetando diretamente o desenvolvimento da companhia.

Segundo o Ibope, o Brasil teve 67,5 milhões de internautas, em dezembro de 2009. Todo esse alcance, por si só, já justificaria uma maior atenção a esse meio de comunicação que está em amplo crescimento no país.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!

Blog
Twitter
Especialidades
WordPress
Google AdWords