Home » Blog

Marketing digital segmenta e aprimora relacionamento com clientes

21 outubro 2011 Nenhum comentário

O marketing digital utiliza ações do marketing tradicional na internet para promover produtos e serviços de empresas via canais online. Com isso, a empresa pode chegar aos potenciais clientes, de maneira personalizada e eficiente. Entretanto, diferentemente do tradicional, o marketing online também usa a internet como ferramenta de interação e relacionamento com o público-alvo, de forma segmentada e individualizada.

As tecnologias de informação e comunicação são usadas como recursos nos serviços de marketing digital durante todo o processo de criação e comunicação, agregando valor às empresas e promovendo a corporação junto ao seu público-alvo. E-mail marketing, blogs corporativos, banner em sites, mídias sociais e assessoria de imprensa online são alguns dos serviços utilizados pelo marketing online para alavancar os lucros das empresas.

As companhias que utilizam estratégias de marketing digital conseguem executar suas ações com mais agilidade e flexibilidade, já que atingem o seu público-alvo de maneira imediata e, de acordo com a resposta do mercado, é possível aprimorar ainda mais essas ações simplesmente mensurando resultados e propondo novas estratégias. O meio digital também oferece diversas ferramentas e meios para personalizar as ações de marketing online para um determinado público-alvo, criando segmentações comportamentais, identificando hábitos de navegação e consumo de um determinado grupo. Além disso, é possível mensurar os resultados das ações online com precisão e agilidade.

Em suma, o trabalho de marketing digital diferencia positivamente as empresas das demais concorrentes. Desta forma, as companhias agregam valor à sua marca e, consequentemente, aumentam a satisfação dos clientes em relação aos seus produtos ou serviços. Esses clientes vão falar bem da sua marca na internet, fato que influenciará outros potenciais consumidores, gerando ainda mais lucro para sua empresa.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!

Blog
Twitter
Especialidades
WordPress
Google AdWords