Home » Blog

Facilite a mensagem corporativa com um vídeo institucional

7 outubro 2011 Nenhum comentário

Os usuários costumam procurar produtos e serviços em sites de busca, como Google e Bing, e os resultados com links de vídeo são os mais clicados nesses buscadores, quase sempre superando o número de acessos para o site da empresa para a mesma palavra-chave.

Poucas pessoas têm disposição de ler um texto corporativo no meio digital, principalmente os que tenham maior complexidade. Um vídeo pode explicar de forma simples e clara tudo o que a empresa quer dizer em tempo menor, chamando mais a atenção do usuário do que um texto. Os vídeos geralmente são mais envolventes e atrativos, possuem fácil assimilação de informações e atingem um público maior do que os textos.

Mais do que contar uma história, um vídeo institucional é uma forma de comunicação audiovisual com o objetivo de divulgar a empresa e os serviços prestados aos usuários e pode também apresentar os valores da marca. A linguagem deve ser clara e simples, assim como a que estamos acostumados a ver na televisão. E os recursos audiovisuais são inúmeros, como animações, imagens da empresa e infográficos.

Com esse recurso audiovisual, a empresa pode mostrar seus diferenciais e posicionar-se melhor no mercado. Além disso, esse meio possui maior capacidade de criar valor à sua empresa, expondo atributos para aumentar a percepção de valor. Um exemplo é mostrar toda a sua equipe e os recursos técnicos usados pela empresa.

Porém, o vídeo institucional não exclui a existência de textos corporativos e muito menos de um site institucional, já que o texto pode trazer informações mais detalhadas e explicações sobre a corporação e produtos ou serviços. O vídeo institucional é mais um meio de potenciais clientes chegarem a você. Para que a comunicação de sua empresa seja mais dinâmica e atrativa, o recurso audiovisual deve estar alinhado aos textos corporativos e, é claro, ao site institucional. Não deixe de inseri-los no seu planejamento online. Afinal, os buscadores adoram vídeos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!

Blog
Twitter
Especialidades
WordPress
Google AdWords