Home » Blog

Mulheres usam cada vez mais o e-commerce no Brasil

14 julho 2011 Nenhum comentário

As brasileiras estão comprando cada vez mais pelo comércio eletrônico. Em 2010, 55% dos compradores eram mulheres, segundo dados do e-bit. No geral, o Brasil possui 23 milhões de consumidores virtuais e a expectativa para o final deste ano é o crescimento para 27 milhões.

Em pesquisas anteriores, mais de 40% das mulheres mostraram interesse em realizar compras pela internet. A cada ano, novos consumidores aderem ao comércio eletrônico e a previsão é que, em 2011, os brasileiros passem a gastar R$ 20 bilhões, cinco a mais do que em 2010.

As categorias que geram o maior número de vendas entre as brasileiras são: livros, revistas, produtos eletrônicos e informática. E o valor médio gasto pelas mulheres em compras via internet é de R$ 475 reais por mês.

Além de um canal de compras, as mulheres buscam na internet informações e compartilhamento de experiências sobre os produtos. Para essa troca de conhecimento, elas usam cada vez mais as redes sociais, como Twitter e Facebook. Seja para serviços, compra de produtos de beleza, bens virtuais, eletroportáteis ou mesmo para troca de experiência sobre determinadas mercadorias, a internet está cada vez mais se consolidando como um canal facilitador para as mulheres realizarem seus desejos de compras de produtos e serviços.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!

Blog
Twitter
Especialidades
WordPress
Google AdWords