Home » Blog

Pinterest: a nova rede social que está incomodando o Facebook

15 março 2012 Nenhum comentário

Uma nova rede social já está ganhando o gosto de muitos usuários e promete incomodar o Facebook. Trata-se do Pinterest, fundado em março de 2010, que tem como ponto alto a interface intuitiva. Além de atrair pessoas, o Pinterest já está atraindo grandes empresas, tornando-se a rede social que tem o crescimento mais rápido na ainda curta história das redes sociais.

O Pinterest permite ao usuário publicar conteúdos em textos de até 500 caracteres, imagens e videos na web em murais, selecionando e separando em cada mural o que acha mais interessante de um determinado assunto. Desta forma, esse usuário ganha seguidores e, consequentemente, popularidade com outras pessoas que tem o mesmo interesse. Por enquanto, o Pinterest está fazendo sucesso em ramos de moda, decoração e em outras áreas que usam mais o conteúdo visual. Mas, você pode criar muitos murais, como por exemplo: “Currículo, Tudo para o Casamento, Carros Tunados e muito mais.

Com 21 milhões de acessos, sendo 82% de mulheres, o Pinterest já incomoda o Facebook pela velocidade de crescimento, já que em um único mês teve 12 milhões de novos usuários, recorde na história das redes sociais. Vale lembrar que a nova rede social também tem páginas específicas para empresas e, grandes companhias já têm suas páginas no Pinterest.

Alguns estudiosos já apontam o Pinterest como o “novo” Facebook, porém ainda é cedo para apontar se a nova rede vai alcançar tal sucesso. O que vale ser destacado é a interface do Pinterest, que é muito mais intuitiva do que a rede de Mark Zuckerberg, além de ter a simplicidade do Twitter. No dia em que esse artigo está sendo publicado o Pinterest é o 16º site mais acessado nos Estados Unidos.

Para participar hoje você deve solicitar um convite diretamente na página da rede: http://pinterest.com/ e aguardar dois dias.

Você já está usando essa rede? O que acha mais interessante?

Compartilhe:

Deixe seu comentário!

Blog
Twitter
Especialidades
WordPress
Google AdWords