Home » Blog

Publicidade na internet ultrapassa renda de veículos impressos

11 janeiro 2013 Nenhum comentário

Um estudo de uma empresa alemã de pesquisas constatou que a publicidade no Google já supera as mídias impressas. Empresas de pesquisa como Google e outras já ganham mais dinheiro com anúncios do que todos os veículos impressos dos EUA, como jornais e revistas.

No primeiro semestre de 2011 o Google obteve US$ 10,9 bilhões em renda publicitária. No mesmo período as revistas e jornais americanos obtiveram US$ 10,5 bilhões. Esses números são a prova concreta da tendência à publicidade virtual. Cada vez mais, investimentos são feitos em propaganda online. A previsão é que no Brasil até 2015 os números de publicidade online ultrapassem a publicidade em veículos impressos.

As propagandas feitas a partir dos resultados nos mecanismos de busca ainda são a principal fonte de lucros para o Google em termos de publicidade. Porém, a empresa já está aprimorando novas tecnologias que possam ser úteis para a publicidade, propagandas que vão além dos resultados de busca.

E quando se fala em publicidade online, existem muito mais recursos do que apenas anunciar no Google. Hoje em dia grandes e bem-sucedidas campanhas são feitas por meio de vídeo virais, redes sociais e outros recursos.

Basta saber investir!

Compartilhe:

Deixe seu comentário!

Blog
Twitter
Especialidades
WordPress
Google AdWords