Home » Blog

Rede social corporativa é mais uma aliada à comunicação interna

26 abril 2012 1 comentário

Realizar a comunicação interna de forma eficiente e que agrade e estimule os funcionários a compatilharem informações nem sempre é tarefa fácil. Por isso, é necessário estar atento aos costumes dos colaboradores para saber qual a melhor estratégia a ser adotada. Como as redes sociais já fazem parte do cotidiano das pessoas, companhias estão adotando redes sociais corporativas para estimular, motivar e engajar ainda mais os funcionários.

Estruturadas, em princípio, da mesma maneira que as grandes redes atuais, as redes sociais corporativas têm o objetivo de incentivar a troca de informações e conhecimento entre colaboradores, gerando novas idéias, novos projetos e até novos clientes. Pela ferramenta, colaboradores terão acesso a informativos, detalhes de projetos, grupos de discussão sobre determinado tema e, nos momentos apropriados, até troca de informações pessoais.

Para multinacionais, as redes sociais corporativas podem ser ainda mais benéficas, já que podem ter a colaboração de funcionários de outros países, com outras culturas e visões que possam auxiliar no desenvolvimento de novos projetos ou apontar as melhores práticas em projetos existentes.

Vale lembrar que a implementação da rede social corporativa depende de uma comunicação interna já bem estruturada e trabalhada da maneira correta. Ou seja, é importante avaliar o nível de participação e colaboração dos funcionários para partir para um estágio seguinte, como por exemplo, a adoção das redes sociais. Assim, a ferramenta é mais uma maneira de engajar e motivar os funcionários a trabalharem na empresa.

Compartilhe:

1 comentário »

  • Rafael Ramos disse:

    Pessoal,

    Vocês foram perfeitos na afirmação que é preciso uma comunicação interna bem estruturada antes da implementação de uma rede social corporativa. Também acreditamos que a ferramenta de rede social corporativa é um meio, não um fim. Muitas empresas hoje têm escolhido uma rede social corporativa como sendo um objetivo, e esquecem que ela é apenas uma ferramenta para atingir um objetivo maior.

    Um abraço.

Deixe seu comentário!

Blog
Twitter
Especialidades
WordPress
Google AdWords