Home » Blog

Redes sociais auxiliam empresas na contratação de pessoal

3 setembro 2010 1 comentário

As redes sociais mudaram não só a maneira como as pessoas se relacionam, mas também a forma como as empresas estão contratando novos profissionais. Os departamentos de recursos humanos, que já utilizavam fontes como Facebook e Twitter, passaram a consultar o LinkedIn, uma rede social voltada para relações profissionais.

Um levantamento da companhia americana Jobvite mostrou que 95% das empresas consultadas utilizam o LinkedIn no processo de seleção. Por meio das redes sociais, as companhias conseguem quebrar a barreira da distância entre o candidato e a empresa, além de ampliar a possibilidade de atrair pessoas de diferentes lugares e culturas.

Os recrutadores têm acesso imediato e fácil a uma série de informações que facilitam a identificação do perfil do candidato e a comunicação entre a empresa e os profissionais no mercado. Além de eficiente, o recrutamento por meio de redes sociais é mais rápido, barato e menos burocrático.

Como um recurso complementar do processo seletivo, as redes sociais são mais uma fonte de informação e atração de candidatos. Por meio de informações acadêmicas, experiências profissionais e o comportamento online, as empresas podem investir diretamente em pessoas com o perfil desejado.

Além disso, as empresas podem pular uma etapa no processo seletivo publicando suas vagas nessas redes. Mas, atenção! As mídias sociais podem trazer, algumas vezes, perfis falsos ou informações que nem sempre são verdadeiras.

Compartilhe:

1 comentário »

  • Raj disse:

    Hello, came upon your website uneitintnonally when searching round the web this morning, and delighted that i did! I do like the structure and different shades, but I really should mention that I’m having trouble when it loads. I’m making use of OmniWeb45 web browser for mac, and the side panel doesn’t lineup the right way. i am convinced I’ve made use of a similar design on a company’s internet site, but the menu seems O.k. on mine. I think the problem is with my browser & perhaps today’s the day to change!

Deixe seu comentário!

Blog
Twitter
Especialidades
WordPress
Google AdWords