Home » Blog

Redes sociais segmentadas: o futuro das redes sociais

23 novembro 2012 Nenhum comentário

Não há duvidas de que o Facebook é uma rede social bem sucedida. Afinal, mais de 1 bilhão de usuários já estão nessa rede. E quanto mais pessoas estão na web, mais assuntos em comum surgem entre os internautas. Com isso, nasce uma nova tendência que promete dominar o futuro das redes sociais. São as redes sociais segmentadas.

O diferencial das redes sociais segmentadas é o conteúdo específico para um público direcionado. Essas redes têm finalidades específicas que atraem somente o público que se interessa pelo assunto. As redes sociais segmentadas proporcionam contato com pessoas que têm competências semelhantes. Desse modo ocorre uma troca de informação sobre o mesmo assunto, proveniente de novas e diferentes fontes. O que pode ser um rico agregador de conhecimento.

Comparadas ao número de usuários do Facebook e Twitter as redes sociais segmentadas têm um número de usuários mais reduzido. Mas, a cada dia aparecem novas redes voltadas para novos assuntos. Como por exemplo, a Receitáculo, que é uma rede destinada a quem gosta de culinária, nela os usuários podem compartilhar receitas e dicas. Há também a Filmow, que permite que os usuários troquem informações e recomendações sobre filmes.

A Livemocha.com é a maior rede social do mundo destinada ao aprendizado de línguas estrangeiras, os usuários aprendem e ensinam. Mais de 195 países do mundo já estão cadastrados. Outra rede bem específica é a “Já Mediu?”, voltada exclusivamente para os portadores de diabetes no Brasil, nela os usuários compartilham experiências e informações sobre a doença. Além de ser uma ferramenta aliada ao combate da doença.

As redes sociais segmentadas estão invadindo a web. Já encontrou a sua?

Compartilhe:

Deixe seu comentário!

Blog
Twitter
Especialidades
WordPress
Google AdWords