Home » Blog

Saiba como moderar o perfil da sua empresa no Facebook

28 março 2011 Nenhum comentário

A principal falha das empresas despreparadas para o meio online e que criam uma conta no Facebook é achar que essa ferramenta tem utilização similar ao perfil do Twitter. É bom lembrar que são duas redes sociais diferentes: enquanto o Twitter tem a vantagem de ser ágil devido à exigência de postagens com menos de 140 caracteres, o Facebook permite detalhar informações mais esclarecedoras, que de alguma forma podem cativar os consumidores.

Outra vantagem do Facebook é a possibilidade de criar um fórum de interação que valoriza os comentários e as postagens dos visitantes de sua página. A Coca-Cola, por exemplo, tem uma fan page em que apenas os seguidores interagem entre eles, separando os assuntos por tópicos, para que os usuários comentem sobre a marca.

Entretanto, monitorar tudo isso pode se tornar uma faca de dois gumes. Os usuários podem muito bem utilizar sua página para reclamar dos seus produtos e serviços, expondo sua marca de forma comprometedora. Exemplos como o da consumidora da Renault, que reclamou sobre o carro, mostram que tentar esconder as possíveis falhas que sua empresa pode apresentar não é o melhor caminho a seguir.

Em alguns momentos, o Facebook corporativo serve como um Serviço de Atendimento ao Consumidor – a diferença é que a ferramenta é mais informal e estimula a interatividade. Responder às perguntas feitas e procurar as soluções cabíveis para auxiliar o consumidor, de forma ágil e eficaz, é um dos principais motivos para que os usuários procurem esse serviço.

No Facebook, é importante verificar a quantidade ideal de postagens. Colocar informações a todo o momento pode acabar contaminando a timeline dos usuários, fazendo com que eles parem de “curtir” sua fan page. Nessa rede, o importante é ser objetivo e esclarecedor, passar informações com mais detalhes e promover campanhas que possam despertar interesse nos usuários e conquistar outros novos.

A All Image também oferece a solução de gestão de redes sociais. Para conferir, clique aqui.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!

Blog
Twitter
Especialidades
WordPress
Google AdWords