Home » Blog

Siga algumas dicas em SEO e melhore o posicionamento do site

20 abril 2010 1 comentário

Muito se fala de SEO (Search Engine Optimization), mas essa otimização nada mais é do que tornar o conteúdo da página visível às ferramentas de busca. Para isso, elaboramos algumas dicas para você iniciar o trabalho de otimização e melhorar um pouco o posicionamento do seu site. Lembre-se, aqui vamos dar umas dicas básicas para você iniciar o trabalho de SEO e o resultado não é imediato.

Para realizar a otimização você deve ter muita preocupação com a qualidade do conteúdo do site, trabalhar links que apontem para seu site (backlinks), usar bons títulos para as páginas, usar metatags, não usar frames, não usar conteúdo oculto e evitar conteúdo duplicado.

Qualidade do conteúdo
Dê preferência para escrever sobre assuntos que você domina. Se você está escrevendo sobre um assunto conhecido, lembre-se de inserir o conteúdo suficiente para tornar a ideia clara. Ou seja, as informações contidas no artigo ou página deverão ser suficientes para solucionar um problema ou facilitar o início de uma ação, sem a necessidade de consultar outras fontes. Portanto, organize as ideias e, se necessário, use recursos multimídia, como vídeos, imagens e outros.

Back Links
Os backlinks são os links de outros sites que apontam para a sua página. É importante que os sites escolhidos tenham relação com o tema de seu site. Portanto, facilite aos visitantes do site a publicação do conteúdo nas redes sociais, usando ferramentas de encurtamento de URL, por exemplo.

Títulos para a página
Dizer que o título tem que ser bom, pode ser uma informação insuficiente. Mas, ele deve resumir o assunto da página, além de ser promocional. O título tem grande importância no resultado nas páginas de busca. Portanto, esses títulos devem ser diferentes em cada página. Ou seja, não repita o nome do site em todas as páginas do site. Use esse espaço para melhor indexar esse conteúdo nos buscadores. Em alguns casos pode ser interessante entender qual a palavra-chave com maior volume de buscas em buscadores.

Meta tags
Apesar de muitos especialistas afirmarem que as meta-tags estão caindo em desuso pelos buscadores, é importante que essas tags estejam atualizadas e otimizadas na páginas. Ou seja, não use muitas palavras-chave e assuma diferentes descrições para cada página. A mais importante é a Tag de descrição da página. Acredite, nos casos de páginas onde nada é possível ser indexado os buscadores sempre utilizam a tag description para obter alguma informação sobre o site. Portanto, dê mais essa chance para o site ser indexado.

Frames, Conteúdo Oculto
Não utilize frames no seu site, já que os conteúdos presentes nessas páginas não são indexados. Exceto se você de fato desejar não ter determinado conteúdo indexado. Também não use texto oculto, que é, por exemplo, o texto colocado usando a mesma cor de fundo da página. Nesse caso, você pode ter seu site penalizado pelos buscadores.

Conteúdo duplicado
Nunca copie conteúdo de nenhum site. Também não repita em seu site um mesmo conteúdo em diferentes páginas. Se o conteúdo do site for diferenciado você pode se sobressair. Isso porque os buscadores procuram oferecer uma experiência diferenciada aos internautas, divulgando os sites com mais diferenciais. Ou seja, os search engines podem literalmente empurrar seu site para baixo no resultado das buscas, simplesmente pelo conteúdo duplicado. Valorize o conteúdo diferenciado e tente não se incomodar muito com os que copiam os dados do seu site. De qualquer maneira, você sempre estará na frente.

Compartilhe:

1 comentário »

  • dayz disse:

    Essas dicas realmente faioncnum, pois o meu site foi indexado rapidamente pelo google quando eu o coloquei no ar. Je1 para o Simples Assim demorou mais um pouco, porque ainda estava aprendendo sobre o mundo dos blogs. A frequência na elaboração dos artigos e9, sem dúvida, a melhor forma de se manter no topo da pesquisa do google, quando da escolha do nicho e das palavras-chave corretas.Um abraço.

Deixe seu comentário!

Blog
Twitter
Especialidades
WordPress
Google AdWords