Home » Blog

Um bom ranqueamento nos buscadores começa pela construção do site

31 janeiro 2012 Nenhum comentário

Algumas empresas acham que para ter presença digital é só ter um site na internet para mostrar aos clientes, sem dar a devida atenção ao conteúdo. Desta forma, contratam um freelancer para fazer um site estático e nunca mais o atualizam, muito menos se preocupam em saber se as páginas do endereço virtual da companhia estão bem posicionadas nos mecanismos de busca.

O chamado Marketing de Busca é uma das táticas mais eficazes quando o assunto é marketing digital. Essa estratégia é eficiente porque oferece ao usuário exatamente o que ele procura logo de cara, sem precisar revirar várias páginas nos buscadores até achar o que procura.

Outra técnica para melhorar o posicionamento dos sites nos buscadores é conhecida como Search Engine Optimization (SEO), mas antes de trabalhar essa estratégia, existem alguns passos mais simples que um site deve seguir. Assim, é essencial o trabalho de uma agência digital, já que ela trabalha o conteúdo, layout e design de um site de forma que fique sempre bem posicionado nos buscadores. Ou seja, a preocupação com posicionamento nos buscadores deve estar presente já no início do projeto.

Os mecanismos de busca utilizam alguns parâmetros básicos para ranquear os sites, começando pela URL, já que um bom site deve, logo de cara, ter um bom domínio, com um endereço simples, com o nome da empresa ou algo que defina o ramo em que a companhia atua.

Para ranquear os sites, o motor dos buscadores leva muito em consideração os textos e conteúdo dos sites. Desta forma, os menus das páginas são de extrema importância, já que cada item deve ser linkado com uma página de texto. Vale lembrar que esses mecanismos de busca não leem textos em imagens e em animações em flash, não importa o quanto a arte esteja bonita.

As palavras-chave também são importantes para um bom ranqueamento nos mecanismos de busca. Por isso, as agências digitais pesquisam sobre o ramo em que a empresa atua para saber quais palavras os usuários digitam para encontrar um determinado serviço ou produto.

Em síntese, essas são apenas algumas dicas básicas de como os buscadores trabalham para ranquear os sites, antes mesmo de começar a trabalhar o SEO.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!

Blog
Twitter
Especialidades
WordPress
Google AdWords