Home » Blog

Use as palavras-chave a favor do seu site

11 agosto 2010 Nenhum comentário

Para um site ser facilmente encontrado na internet, é preciso investir no melhor posicionamento nos buscadores, como Google, Bing e Yahoo, por meio de conteúdo qualificado e palavras-chave.

Ao realizar uma pesquisa orgânica, o internauta digita um termo de busca para encontrar o que deseja. Mas, às vezes, depara com resultados que não são compatíveis com aquilo que procurava. E quando o conteúdo não é corretamente indexado, o site acaba perdendo a oportunidade de ser encontrado.

Sendo assim, preocupe-se com a forma como o site está sendo construído, dando ênfase ao conteúdo. Somente um conteúdo qualificado vai beneficiá-lo com um grande número de visitas provenientes de buscadores, pela busca orgânica. Mais do que se preocupar com o conteúdo, você pode pesquisar as palavras-chave mais relevantes ao seu negócio. Ferramentas como o Google Trends podem ajudá-lo a entender eventuais regionalismos de palavras-chave e a encontrar as palavras com maiores volumes de buscas.

Para que seu site seja facilmente encontrado nos buscadores, é ideal que as palavras-chave sejam otimizadas no conteúdo da página. Mas, atenção! Sempre gerencie o tráfego gerado pelos buscadores para o seu site. Com isso, você pode acrescentar novas palavras-chave ou decidir por informar os internautas sobre um novo produto ou serviço. A ferramenta de webanalytics é excelente para direcionar conteúdos, desta forma, seu site pode atrair outros públicos e ser mais encontrado pelos buscadores.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!

Blog
Twitter
Especialidades
WordPress
Google AdWords